Com 60 votos a favor da derrubada do veto presidencial e 13 contra, a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia brasileira foi prorrogada agora no Senado. O resultado também foi expressivo na Câmara dos Deputados, com 378 votos para derrubada do veto e 78 pela manutenção.
Este foi resultado dos esforços da comitiva de empresários liderada pelo SEPROSC, que esteve em Brasília nesta semana, e também da articulação de outras entidades, que defendiam a continuação da desoneração até 31 de dezembro de 2027.
Na agenda desta semana, além da coletiva de imprensa que contou com a participação de Marcio Gonçalves, vice-presidente da Fenainfo e do SEPROSC, comitiva que também contou com o presidente do sindicato patronal, Andréas Hartmann, teve encontros estratégicos com parlamentares.
Entre eles: as deputadas Daniela Reinehr (PL/SC), Geovania de Sá (PSDB/SC), Ana Paula Lima (PT-SC), senadora Ivete da Silveira (MDB/SC), além dos deputados Darci de Matos (PSD/SC), Jorge Goetten (PL/SC, Carlos Chiodini (MDB-SC) e Gilson Marques (NOVO/SC).
O SEPROSC e empresários catarinenses do setor de TI agradecem os parlamentares que votaram pela derrubada do veto, que vai proporcionar a manutenção de empregos e o desenvolvimento econômico do país.